O que é o Coaching Intercultural?
- Devido as falhas de comunicação e conflitos, equipes interculturais mal gerenciadas podem se tornar pouco produtivas.
90% dos principais executivos de 68 países apontaram a liderança multicultural como seu principal desafio (Fonte: Sindicato Internacional do Trabalho).
- Ao contrário, a diversidade cultural, quando alavancada, promove a criatividade e a inovação.
- Neste contexto, o Coaching Intercultural tem como objetivo desenvolver e fortalecer, de forma personalizada, os talentos de quem precisa se adaptar a este ambiente multicultural e em rápida mudança.
- Como Coach Intercultural, eu aplico a metodologia baseada no livro inovador “Coaching Across Cultures”, de Philippe Rosinski, escolhido pela Harvard Business School como seu livro de destaque na categoria liderança empresarial.
- A cultura aqui consiste em todas as características que adquirimos ao longo da nossa vida, fazendo parte de diferentes grupos culturais (família, geração, profissão, empresa, país, religião, etc.).
“Os coaches interculturais atuam como sinapses quando ajudam a colocar várias pessoas em contato, aprimorando a qualidade da comunicação, promovendo a circulação de energia positiva e, finalmente, possibilitando a sinergia humana. Essas pontes permitem que o potencial individual se multiplique exponencialmente, liberando as capacidades coletivas de equipes, comunidades e sociedade em geral.”
(Fonte: Philippe Rosinski)